14 de fevereiro de 2011

Prefira produtos com Certificações Não-OGM e ProTerra.



Você conhece e sabe o que significa as Certificações Não-OGM e ProTerra?

Eu desconhecia até ir às compras com o David neste sábado.

Depois de parar alguns segundos em frente a prateleira de óleos de soja e de escolher um óleo de marca desses mais requisitados e com um preço mais em conta, olhei ao lado e eis que tinha o LEVE pelo mesmo preço. Mas pode acreditar, não enxerguei o preço, enxerguei o selo escrito ”produto sustentável”. Parece que sinto o cheiro dos ambientalmente corretos (risos). Mas é sério, lá estava ele, levemente inclinado ao ângulo do meu olhar, mas suficientemente posicionado para ser notado por mim. Então, virei para meu esposo, sorri, estendi minhas mãos e apontei para o que estava diante dos meus olhos: um produto sustentável com um preço abaixo da média. Surpreendente não?! Acho que a tendência é que estes produtos (ECO) estejam cada mais acessíveis ao nosso bolso, o que é muito bom para aumentar o seu consumo e consequentemente diminuir o impacto ao meio ambiente.


Bem, vamos ao que interessa!

OGM significa Organismos Geneticamente Modificados, ou seja transgênicos, desta forma, a certificação Não-OGM significa Não-Transgênico, assegurando-lhe o consumo de um produto que não passou por mutação genética até chegar a você.

ProTerra Standard é uma certificação de Sustentabilidade Ambiental e Responsabilidade Social, é emitida a empresas que levam a sério sua responsabilidade com as pessoas e o meio ambiente.

A combinação destas certificações garante ao produto o selo de Produto Sustentável. Como é o caso do óleo de soja Leve. [Além de garantir a condição de não-transgênico, a certificação assegura que os produtos da marca Leve têm origem em lavouras plantadas em áreas não desmatadas depois de 1994, que não utilizam trabalho infantil, escravo, nem químicos proibidos.

Óleo de soja Leve, naturalmente o melhor para você e para o Planeta!] by rótulo do óleo Leve

por Renata Pio

1 comentários:

Uau, que ótima notícia. Gostei muito... só que a Leve precisa ver isto e lhe dar uma graninha de 'merchan', rss...
Uma matéria esclarecedora, bem humorada e num blog quase site de altíssimo nível e beleza.
Parabéns!
 

Postar um comentário