3 de janeiro de 2011

C&C lança campanha e recolhe lixo eletrônico

A maior rede de materiais para construção C&C Casa e Construção lança, nesse mês de dezembro, com a parceria da Conversa Sustentável um mutirão de lixo eletrônico, que começará a ser aplicado na loja Nova Tietê em São Paulo, SP. Nesta unidade, que se localiza na Marginal Tietê, 7207, haverá um ponto de coleta onde poderá ser depositado o lixo eletrônico indesejado, o qual terá um descarte correto. Mauro Florio, diretor de marketing da rede afirma: “Buscamos, com esta iniciativa, gerar uma oportunidade prática para que as pessoas possam viabilizar suas atitudes sustentáveis, dando a elas um local para o descarte”.

O lixo destinado à unidade Nova Tietê não terá custo e será coletado pela empresa Recicla Mais, especializada em soluções e em destinação de resíduos eletrônicos. Além disso, será emitido, para as pessoas que trouxer o lixo eletrônico, um certificado de destinação adequada. “É importante a emissão deste documento porque atesta a responsabilidade do programa junto à comunidade”, explica o gerente da loja Nova Tietê, Marcos Preto. A iniciativa da unidade Nova Tietê, complementa Florio, pretende servir de referência no recolhimento e devida destinação do lixo eletrônico, e com isso, chamar a atenção para o problema que tende a aumentar com a expansão do consumo destes produtos.

Serão coletados todos os tipos de lixo eletrônico, assim como computadores (monitores, CPUs e periféricos), notebooks, modens, hubs, telefones celulares, carregadores, impressoras, scaners, telefones fixos, aparelhos de fax, de som, de DVDs, vídeos-cassete, câmeras de vídeo e fotográfica, cabos, estabilizadores, nobreaks, roteadores, home theaters, projetores, calculadoras e agendas eletrônicas, entre outros. . O lixo eletrônico poderá ser entregue de segunda à sábado, das 8h às 23h, e no domingo das 9h às 20h. O programa contará com apoio da Arno, Consul, Llum Bronzearte e Philips.

Além disso, a loja Nova Tietê é o primeiro home-center de materiais de construção no Brasil a seguir diretrizes de construção sustentável desde sua concepção. Todo o mobiliário foi fabricado com madeira certificada, evitando uso de matéria-prima vinda de cortes ilegais. A C&C investiu ainda em recursos limpos e renováveis. Uma torre eólica e um sistema de captação de energia solar produzem parte da energia elétrica utilizada no local. A loja ainda conta com uma estação de reciclagem, onde os visitantes podem descartar lixo, incluindo pilha, baterias e lâmpada fluorescente. Um sistema de captação armazena a água da chuva para ser utilizada na irrigação do jardim e na lavagem do estacionamento da loja.

0 comentários:

Postar um comentário