15 de novembro de 2010

Selo avalia a sustentabilidade das lavanderias brasileiras


A partir de agora, as lavanderias de todo o país poderão ter a qualidade e sustentabilidade de suas práticas e serviços atestada pelo SQS – Selo de Qualidade e Sustentabilidade, que acaba de ser criado pela Anel – Associação Nacional das Empresas de Lavanderias, em parceria com oSindilav – Sindicato das Lavanderias.

Baseada nos critérios de responsabilidade social ISO, a certificação avaliará critérios relacionados ao bem-estar das pessoas e do meio ambiente, como por exemplo:
– consumo e reutilização de água;
– destinação de resíduos do processo industrial e
– segurança dos funcionários.

A Rina Brasil, que é filiada da renomada empresa italiana em certificação ISO, será responsável pela auditoria do SQS e emitirá certificados Ouro, Prata e Bronze para as empresas interessadas em adquirir o selo, de acordo com a qualidade e sustentabilidade de suas práticas e serviços.

A ideia é que as lavanderias comprometidas com a responsabilidade socioambiental possam se destacar das demais empresas do segmento, a partir da certificação SQS, e assim ganhem a preferência do consumidor. O selo será lançado oficialmente, em São Paulo, no dia 24 de novembro.

Mônica Nunes/Débora Spitzcovsky - 12/11/2010 - Planeta Sustentável

0 comentários:

Postar um comentário